Rio, Amazonas e Bahia terão roteiro integrado

[Por Panrotas, 07/05/2012]
A secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro encaminhou projeto para a Embratur, utilizando a verba descentralizada, para participar de um roteiro gastronômico integrado do Rio de Janeiro, do Amazonas e da Bahia (Roteiro BRA), que acontecerá com um roadshow nas cidades de Miami, Dallas e Nova York.
A intenção é realizar workshops promovendo os Estados para operadores e agentes de viagens, tendo a culinária como um dos atrativos.
Segundo o secretário de Estado de Turismo e vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Ronald Ázaro, a Setur-RJ está viabilizando um novo roteiro para trabalhar no Exterior.
“Os roteiros integrados são uma forma importante de divulgação. Unimos três importantes destinos turísticos e destacamos seus atrativos naturais, culturais e gastronômicos. Esse trabalho é levado para todos os eventos turísticos internacionais nos quais os Estados envolvidos participem. O próximo roteiro que pretendemos colocar no mercado é o que envolve o Rio, o Paraná e o Mato Grosso”, adiantou.
Os eventos estão previstos para o período de 15 a 21 de junho, época em que o Rio de Janeiro estará na agenda internacional como sede da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *