Paratur divulga Cadastur e Turismo Sustentável em Itaituba

[Por Hôtelier News, 22/05/2012]
A Paratur (Companhia Paraense de Turismo), por meio do NRQ (Núcleo de Registro e Qualidade), fará, entre hoje (22) e sexta-feira (25), uma série de vistorias técnicas aos meios de hospedagem do município de Itaituba.
O intuito é alertar e sensibilizar gerentes e proprietários sobre temas como o uso sustentável de recursos naturais, assim como o abuso sexual de menores. As ações fazem parte do programa TSI (Turismo Sustentável e Infância), do MTur (Ministério do Turismo), executado no Estado pela Paratur.
Outras visitas ocorrerão esporadicamente em restaurantes e agências de viagens com o objetivo de orientá-los sobre a importância do Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos), também defendido pela Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) em que os estabelecimentos podem usufruir de diversas vantagens, entre elas linhas de financiamento, qualificação profissional, gestão de negócios e facilidade de inserção no mercado visando a oferta de serviços e produtos.
Outros órgãos, assim como as secretarias de Turismo, Assistência Social e Educação serão mobilizados. Em cada local será distribuído material impresso sobre o Cadastur e o TSI.
No total, mais de 140 municípios do Pará, em especial nos que integram os seis polos de turismo (Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica e Araguaia-Tocantins) já receberam visitas de agentes da Paratur sobre o turismo legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *