Paraíba tem aumento na ocupação hoteleira

[Por Mercado e Eventos, 30/04/2012]
A Diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) registrou um crescimento de 6,8% na ocupação dos hotéis do estado em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março de 2012, 402.979 pessoas se hospedaram na Paraíba, contra 377.312 hóspedes no ano passado.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, avalia que esse crescimento é reflexo direto das ações que o Governo do Estado vem mantendo em parceria com os hoteleiros, por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), além de ações junto aos principais mercados emissores de turistas. “Temos mantido um ciclo de treinamentos e capacitação dos agentes e operadores de viagens junto às grandes operadoras, como a CVC, Tam Viagens, Visual, Trend entre outras”, disse Ruth Avelino.
Outro indicativo para o turismo paraibano está na movimentação de passageiros no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o terminal registrou aumento de 20,62% neste ano em relação ao mesmo período de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *