Nova campanha publicitária da Embratur prioriza cultura brasileira

[Por Mercado e Eventos, 22/05/2012]
​Na sétima posição no ranking da International Congress & Convention Association (ICCA), o Brasil já traça metas ousadas. O presidente da Embratur, Flavio Dino, acredita em breve o Brasil poderá se posicionar na quinta posição. Hoje, o país está atrás apenas dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha , Reino Unido, França e Itália. “Subimos de 275 para 304 eventos internacionais sediados. Além disso, aumentamos o número de cidades brasileiras sediando eventos no padrão ICCA. De 48 crescemos para 57 destinos. É uma forma de desenvolvimento regional e uma oportunidade para a competitividade”, declarou Dino, durante apresentação na 35ª Reunião do Conselho Nacional, em Brasília.
Dino reforçou, no entanto, que o maior desafio do Brasil não é entrar na categoria dos cinco maiores países sede de eventos internacionais, mas sim permanecer na colocação. “ Temos que ter competência para nos mantermos. Inclusive, estamos lançando editais para definir novas regras para o apoio da Embratur na promoção para eventos que estejam, no mínimo, em sua terceira edição, e em todo o processo de captação de eventos. Estamos investindo R$ 4 milhões nesses editais”, anunciou o dirigente. Ele reiterou ainda que está em curso um edital para a captação de voos fretados. A Embratur vai disponibilizar R$ 8 milhões para auxiliar as secretarias de turismo a captar frequências internacionais para seu estado. “Queremos dinimizar a carência da malha aérea nacional”, complementou Dino.
A entidade prepara também uma nova campanha publicitária e que entrará em vigor após as Olimpíadas de Londres. Flavio Dino informou que o ministro do Turismo, Gastão Vieira, irá acertar um encontro com a presidenta, Dilma Rousseff, para fechar a ação. As peças publicitárias serão apresentadas na próxima reunião do Conselho Nacional de Turismo. “O tema será a cultura e toda a diversificação do povo brasileiro”, disse o presidente, lembrando que a nova linha de comunicação será veiculada nos 17 mercados prioritários da Embratur em filmes de 1 minuto e 30 segundos. Em breve, a Embratur terá uma nova ferramenta de apoio e veiculação de noticias e assuntos oriundos das empresas do setor de turismo. No facebook da entidade, por exemplo, todas as empresas registradas no Cadastur poderão veicular suas informações. “A previsão é disponibilizar esse serviço a partir do dia 5 de julho”, antecipou Dino. Hoje, o facebook da Embratur conta com 108 mil fãs.

1 thought on “Nova campanha publicitária da Embratur prioriza cultura brasileira”

  1. Nova campanha publicitária da Embratur prioriza cultura brasileira
    Tenho um acervo criado ao longo de 40 ano. Olhares sobre o jeito de corpo e alma das coisas e do povo da Bahia.
    Sera que não caberá nesta campanha uma fotografiade minha autoria por mérito/
    Verifiquem nestes dois links:
    1 – http://www.apenasbahia.blogger.com.br
    2 – https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1170501501542.2025968.1198115731&type=3
    Adenor Gondim
    71 3247 1880 71 8896 7153

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *