[Por Mercado e Eventos, 22/05/2012]
Na sétima posição no ranking da International Congress & Convention Association (ICCA), o Brasil já traça metas ousadas. O presidente da Embratur, Flavio Dino, acredita em breve o Brasil poderá se posicionar na quinta posição. Hoje, o país está atrás apenas dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha , Reino Unido, França e Itália. “Subimos de 275 para 304 eventos internacionais sediados. Além disso, aumentamos o número de cidades brasileiras sediando eventos no padrão ICCA. De 48 crescemos para 57 destinos. É uma forma de desenvolvimento regional e uma oportunidade para a competitividade”, declarou Dino, durante apresentação na 35ª Reunião do Conselho Nacional, em Brasília.
Dino reforçou, no entanto, que o maior desafio do Brasil não é entrar na categoria dos cinco maiores países sede de eventos internacionais, mas sim permanecer na colocação. “ Temos que ter competência para nos mantermos. Inclusive, estamos lançando editais para definir novas regras para o apoio da Embratur na promoção para eventos que estejam, no mínimo, em sua terceira edição, e em todo o processo de captação de eventos. Estamos investindo R$ 4 milhões nesses editais”, anunciou o dirigente. Ele reiterou ainda que está em curso um edital para a captação de voos fretados. A Embratur vai disponibilizar R$ 8 milhões para auxiliar as secretarias de turismo a captar frequências internacionais para seu estado. “Queremos dinimizar a carência da malha aérea nacional”, complementou Dino.
A entidade prepara também uma nova campanha publicitária e que entrará em vigor após as Olimpíadas de Londres. Flavio Dino informou que o ministro do Turismo, Gastão Vieira, irá acertar um encontro com a presidenta, Dilma Rousseff, para fechar a ação. As peças publicitárias serão apresentadas na próxima reunião do Conselho Nacional de Turismo. “O tema será a cultura e toda a diversificação do povo brasileiro”, disse o presidente, lembrando que a nova linha de comunicação será veiculada nos 17 mercados prioritários da Embratur em filmes de 1 minuto e 30 segundos. Em breve, a Embratur terá uma nova ferramenta de apoio e veiculação de noticias e assuntos oriundos das empresas do setor de turismo. No facebook da entidade, por exemplo, todas as empresas registradas no Cadastur poderão veicular suas informações. “A previsão é disponibilizar esse serviço a partir do dia 5 de julho”, antecipou Dino. Hoje, o facebook da Embratur conta com 108 mil fãs.
1 thought on “Nova campanha publicitária da Embratur prioriza cultura brasileira”
Os comentários estão fechados.
Nova campanha publicitária da Embratur prioriza cultura brasileira
Tenho um acervo criado ao longo de 40 ano. Olhares sobre o jeito de corpo e alma das coisas e do povo da Bahia.
Sera que não caberá nesta campanha uma fotografiade minha autoria por mérito/
Verifiquem nestes dois links:
1 – http://www.apenasbahia.blogger.com.br
2 – https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1170501501542.2025968.1198115731&type=3
Adenor Gondim
71 3247 1880 71 8896 7153