MTur discute avanços para o turismo de pesca

[Por Brasilturis, 25/05/2012]
Nos dias 28 e 29 será realizada a Conferência sobre Atividades Pesqueira – Confapesque 2012, no município de Presidente Epitácio (SP). O evento tem o apoio dos ministérios do Turismo e da Pesca e Aquicultura e apresentará um plano de ação para apoiar o desenvolvimento do turismo de pesca e pesca amadora no Brasil. Entre as iniciativas voltadas para a regulamentação, profissionalização e qualificação, promoção e apoio a comercialização, abertura de linhas de financiamento, entre outros.
A Confapesque é uma iniciativa da Associação dos Empreendedores de Serviços Turísticos de Presidente Epitácio – Aestur. Serão promovidos debates e troca de experiências sobre a atividade pesqueira na Bacia do Paraná, região do lago-reservatório da Usina Hidroelétrica e Eclusa Engenheiro Sergio Mota, Presidente Epitácio e cercanias. O público esperado é de 100 pessoas, entre empresários de meios de hospedagem, empreendimentos náuticos, agências de turismo, condutores de pesca e gestores públicos.
“A nossa participação no Confapesque tem o objetivo de fortalecer o segmento do turismo de pesca no Brasil e possibilitar maior participação social na elaboração de políticas públicas para o setor”, afirma o coordenador-geral de Segmentação do Ministério do Turismo.
Ao fim do evento, será elaborado um documento com as contribuições dos participantes sobre as principais necessidades e demandas do turismo de pesca na região e as perspectivas de atuação do governo federal para os próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *