Módulo realizado no Museu do Futebol integra programa CapacitarSP do SPCVB

[Por Visite São Paulo, 25/05/2012]
Teve início nesta terça-feira, dia 22, no auditório do Museu do Futebol, o treinamento de acessibilidade realizado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) em parceria com a SPTuris, com apoio do próprio Museu, do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP) e do Secovi.
Participam do curso 30 profissionais das áreas de arquitetura, engenharia, hotelaria e eventos. O treinamento estende-se até esta quinta-feira, dia 24, e é ministrado por Daniella Ferreira e Elisa de Assis, ambas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED).
Na abertura do evento, Roberto Belleza, assessor da presidência da SPTuris, destacou a importância de os empreendimentos serem acessíveis em todos os ambientes. Pedro Sotero, diretor executivo do Museu do Futebol, lembrou que esta ação vai ao encontro da filosofia do equipamento, que tem o prédio totalmente acessível e algumas atrações adaptadas.
A parceria entre as organizações marcou ainda a instalação do tóten do Guia Onde, acessível para cadeirantes. O 80º equipamento da Elgin foi instalado em frente ao Museu e possibilita uma busca de opções de lazer, gastronomia, agenda de eventos e dicas de passeios, que podem ser impressos no ato. “O curso apresenta as normas previstas em lei e essas parcerias são essenciais para sensibilizar os envolvidos”, explica Toni Sando, presidente executivo do SPCVB.
O módulo Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade integra o programa CapacitarSP que, em parceria com entidades do setor, já qualificou 4 mil profissionais. A lista de beneficiados inclui taxistas, policiais militares, frentistas, motoristas de ônibus fretados, agentes de viagem, recepcionistas e concierges de hotéis. Este ano, a expectativa é atingir outros 1 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *