Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos reúne empresários e autoridades em Campinas

[Por Ampro, 15/05/2012]
Em sua 5ª reunião, o Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos (ForEventos), preparou um importante encontro em Campinas para preparar a estratégia 2012 do Fórum, para os setores de marketing, eventos e turismo brasileiros. Um coquetel para integrantes, autoridades locais e imprensa dará início ao encontro no próximo dia 17 de maio, às 19h30 horas, no “Bar da Beira” do Royal Palm Plaza, em Campinas. Já as reuniões terão continuidade nos dias 18 e 19.
Além dos empresários do setor, são convidados para a noite do dia 17 o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Campinas, José Afonso Bittencourt; o presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Sérgio Bicca e Associações de Classe ligadas ao trade de Eventos, Negócio e Turismo.
O Fórum foi criado em julho de 2011 para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos, como Licitações, Trabalho Temporário e Articulação Política e Institucional. O objetivo é conseguir, com a integração das entidades da área, um desenvolvimento mais organizado do mercado. Atualmente, o ForEventos é composto por 10 associações de representatividade nacional: ABEOC – ABEVT – ABGEV – ABIH – ABRACCEFF – ABR – AMPRO – BITO – FBHA –SPC&VB – SKAL BR.
O setor de eventos brasileiro apresentou expansão em 2011, segundo dados da última pesquisa do instituto Alatur e da Meeting Professionals International. O estudo mostrou que as companhias brasileiras incrementaram em 43% seus investimentos em eventos, em comparação aos resultados de 2010, com investimento médio de R$ 2,4 milhões por empresa, durante o ano. Participação em feiras, salões e exposições são os formatos mais buscados, para 42% das empresas; treinamentos, workshops e convenções próximas ficaram em segundo lugar, com 33% da preferência.
Na região metropolitana de Campinas (RMC), as iniciativas promocionais e de eventos apresentam traço multicultural e características próprias, segundo avalia o presidente do Capítulo Campinas da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Wilson Soderi. “A região oferece um grande potencial no setor, que ainda precisa ser melhor explorado. Temos iniciativas como a festa do peão de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, o rodeio de Americana além de inúmeras festas ligadas a produção agrícola e industrial, mas ainda falta o compromisso com uma determinada vocação ou mesmo com eventos proprietários. E a reunião do ForEventos em Campinas deve também trazer ideias para ampliar a oferta do mercado local de eventos e turismo, especialmente às vésperas da Copa e das Olimpíadas.”, avalia Soderi.
Serviço:
Coquetel de abertura do 5º Encontro do Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos
Data: 17 de maio
Horário: 19h30
Local: “Bar da Beira” – Royal Palm Plaza
Endereço: Av. Royal Palm Plaza, nº 277 – Jd Nova Califórnia – Campinas/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *