Estudo constata queda de até 72% nos preços de hotéis para a Rio+20

[Por Mercado e Eventos, 25/05/2012]
A pedido do Ministério do Turismo, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, através da sua vinculada TurisRio, fez uma pesquisa relativa aos preços das diárias dos hotéis que estão sendo ofertados aos participantes da Conferência das Nações Unidos sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que acontecerá na cidade de 13 a 22 de junho.
“Através do trabalho realizado, pelo Observatório de Turismo da TurisRio, foi constatada uma redução das tarifas para o período da Rio+20, segundo o secretário de estado de Turismo e presidente da TurisRio”, disse o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro.
A TurisRio, como órgão delegado do Ministério do Turismo, tem no Rio de Janeiro a obrigatoriedade de fiscalizar os serviços turísticos. Ao recebermos a solicitação do Mtur acionamos imediatamente o Observatório do Turismo da empresa para que tivéssemos números que comprovassem a real situação do preço das diárias na cidade. Apenas um dos hotéis para o qual ligamos não teve alteração no tarifário. Os outros 30 apresentaram uma redução de no mínimo 13% e no máximo 72% em suas diárias.
Dos 31 hotéis contatados, 68% afirmaram possuírem condições de receber pessoas com deficiência. Com relação à existência de restaurante, 97% responderam positivamente e 68% disseram possuir salão de eventos. Quanto à sala de reuniões equipada, 61% confirmaram e 97% disseram disponibilizar informações turísticas para os hóspedes. Cinquenta e oito por cento dos hotéis afirmaram que incentivam a sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *