Estudo aponta aumento de 9% nas tarifas hoteleiras em março

[Por Hôtelier News, 04/05/2012]
Um último estudo divulgado pela Pegasus Solutions mostra o recorde atingido pelas diárias médias de hotéis em todo o mundo, quando os índices atingiram 9% de acréscimo no mês de março último. Até então, o recorde havia sido em dezembro de 2010 (8,3%), segundo informações do portal espanhol Hosteltur.
Por outro lado, a pesquisa aponta queda de 10% para 7,9% referente as reservas neste primeiro trimestre, se comparadas com o mesmo período no ano passado. O dado chama atenção por se tratar de período de férias, quando os hotéis costumam atingir picos de ocupação.
No segmento corporativo houve queda de 7,5% em relação ao ano passado, quando foi registrado aumento de 25% nas reservas.
Outros índices
De acordo com o índice HPI (Hotel Price Index – Índice de Preços de Hotéis), divulgado pelo portal Hoteis.com, a taxa média cobrada nas diárias hoteleiras na América Latina subiu 4% em 2011. O índice é idêntico ao constatado pela mesma pesquisa quando o levantamento é olhado de forma global.
No Rio de Janeiro, os eventos esportivos já começam a movimentar as reservas de hotéis. Dentro de pouco mais de um mês a cidade carioca receberá a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
Segundo a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Rio de Janeiro), a procura por reservas começou no início deste ano. A alta procura, justifica a entidade, deve-se também ao fato de boa parte das diárias terem sido bloqueadas pelo próprio Itamaraty – para abrigar as delegações de outros países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *