Entidades e profissionais do trade nordestino e mineiro estarão no 5º Entur

[Por Revista Hotéis, 30/05/2012]
O Centro de convenções da Bahia, situado em Salvador, receberá entre os dias 23 e 24 de agosto o Entur – Encontro Nacional de Turismo da Bahia, que terá a Revista Hotéis como mídia-partner e contará com o apoio da Bahiatursa – Empresa baiana de turismo; do Setur/BA – Secretaria de Turismo da Bahia; do Conselho Nacional de Turismo; do BNB – Banco do Nordeste do Brasil, além da Abrajet/BA – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado da Bahia.
Segundo o Presidente do evento e empresário baiano, Sérgio Gordilho, a estimativa para este ano R$ 60 milhões em negócios durante e após a edição. Neste ano, além da feira de turismo , a novidade fica por conta do Bahia Hotel Bizz, um seminário com exposição de fornecedores a ser realizado em parceria com a Abih/BA. Pela terceira vez no Entur, serão realizadas as rodadas de negócios entre operadores nacionais e internacionais em parceria com o Sebrae/BA e Bahiatursa. “São mais de 2000m2 de área de exposição de produtos e serviços turísticos. É o maior evento de turismo da Bahia e a expecativa é reunir este ano cerca de 3,5 mil participantes”, afirma o executivo.
O encontro será marcado pelo incremento da participação de caravanas da região Nordeste e interior da Bahia. Estão previstas caravanas de Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Sergipe e das principais cidades baianas como Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras. As caravanas Entur/2012 são frutos de uma parceria com a Costa do Sauípe, Webjet, Pestana Bahia, Catussaba Hotéis & Resorts, Bahia Othon Palace Hotel, Matiz Salvador e Aerop Operadora.
Gordilho ressalta ainda que mais de 80% dos expositores da edição do ano passado já estão confirmados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *