EBS cresce 15% em expositores e chega a sua 10ª edição

[Por Mercado e Eventos, 23/05/2o12]
Teve início há pouco, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a décima edição da Eventos Business Show (EBS), uma das principais feiras voltadas ao segmento de eventos, que acontece nesta quarta (23) e quinta-feira (24) . Ela reúne cerca de 130 expositores, um aumento de 15% em relação ao ano passado. O número de visitantes também deve ter um aumento significativo. De acordo com Marcello Baranowsky, diretor da feira, são esperados cerca de 4 mil profissionais nesses dois dias.
Para o executivo, o principal destaque da feira neste ano é a diversificação de produtos e serviços, com destinos, hotéis, espaços para eventos, montadoras, prestadores de serviços e aluguel de equipamentos. “Desde o início nós focamos em fazer este mix para atender o profissional que realiza e organiza eventos. Aqui ele pode encontrar tudo que precisa para um evento”, disse.
Baranowsky ressaltou o crescimento dos expositores na área gastronômica que representam 10% do total nesta edição. Outro destaque são os destinos, com 25 participações, entre Secretarias e Conventions Bureaux, além de 15 hotéis. “O mercado de eventos vem em uma linha crescente no Brasil e já está consolidado. A tendência é que ele cresça ainda mais nos próximos anos”, afirmou. “Ao longo desses dez anos a EBS foi evoluindo e se consolidando junto com o mercado”, completou.
O evento conta também com apoio educacional do Senac, com quatro palestras gratuitas em cada um dos dias. Nesta quarta-feira, as apresentações ficam por conta de Karem Lis (Captação de recursos para eventos), Eduardo Sanovicz (E agora, como seguir fazendo eventos), André Dorneles (Sustentabilidade na produção de eventos) e Renato Cruz (A importância da contratação de seguros para eventos). No segundo dia, os participantes poderão assistir as palestras de Ricardo Lindenbojm (Briefings bizarros – arredondando bolas quadradas e outras esquisitices), Marina Miranda (Crowdsourcing e os seus usos práticos nos eventos) e Luiz Caropreso (Sommelier de cervejas: um novo diferencial para o mercado de eventos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *