Copa das Confederações tem tabela de jogos e confiança nas seis sedes

[Por Brasilturis, 30/05/2012]
Em coletiva realizada na manhã de hoje (30/05), no Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o ex-jogador Bebeto, membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, apresentaram o calendário dos jogos da Copa das Confederações, com o cronograma para seis sedes: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O anuncio oficial será feito em novembro.
Segundo o ministro, não há porque manifestar dúvidas sobre a realização da Copa das Confederações em seis sedes. “Para a Copa das Confederações, o prazo de entrega é em torno do fim de 2012. Estamos fazendo um esforço para integrar o controle e o acompanhamento. Tenho confiança na conclusão das obras”, salientou.
O representante da Fifa também concordou. “O ministro foi muito claro. Existe um cronograma, a necessidade de cumprir esse cronograma e as cidades vão respeitá-lo”, disse. O secretário-geral ainda falou da vocação local da competição, que deverá receber menos turistas que o Mundial e será voltada mais ao torcedor brasileiro. “O preço dos ingressos será mais barato do que os do Mundial, com jogos mais voltados para o brasileiro. Na Copa, teremos mais turistas estrangeiros”, ressaltou.
Entre autoridades regionais presentes estavam no evento os governadores do Ceará, Cid Gomes; de Pernambuco, Eduardo Campos; do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; da Bahia, Jaques Wagner, além do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e da secretária de Esportes do Rio de Janeiro, Márcia Lins.
A abertura do torneio será dia 15 de junho do próximo ano, com o Brasil em campo. Será em Brasília. A final, dia 30, está programada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, 19 horas. A disputa pelo terceiro lugar será em Salvador, no mesmo dia, à tarde.
Além da estréia, no novo Estádio Nacional Mané Garrincha, a Seleção volta à campo no dia 19, também às 16h, no Castelão, em Fortaleza (CE). O terceiro jogo da fase de grupos terá como palco a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em 22 de junho, mais uma vez às 16h.
Se conseguir se classificar como primeiro, o Brasil disputará a semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o segundo colocado do Grupo B. A data é 26 de junho, a partir das 16h. Se ficar em segundo, o confronto diante do vencedor da outra chave será em Fortaleza, dia 27, às 16h.
Além do Brasil, a Copa das Confederações já tem confirmadas as seleções da Espanha (última campeã mundial), Uruguai (campeão da Copa América), México (campeão da Copa Ouro) e Japão (campeão da Copa da Ásia). As outras três equipes serão as campeãs da Eurocopa 2012, da Copa da Oceania e da Copa Africana de Nações de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *