Balanço: 18ª BNT Mercosul recebeu mais de 5,9 mil profissionais de turismo de 7 países

[Por Rotas Comunicação, 28/05/2012]
A 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) realizada nos dias 25 e 26 de maio, no Beto Carrero World, em Penha, SC, fechou com balanço positivo por mais um ano.

Ao todo, passaram pela Feira de Negócios Turísticos 5.982 profissionais de turismo nos dois dias do evento, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Os participantes foram procedentes de 285 cidades brasileiras e de 7 países (Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Indonésia, Paraguai e Uruguai). O evento contou com participação de 21 estados do Brasil de todas as regiões. Recebeu 41 famturs, grupos organizados de agentes de viagens, iniciativa realizada graças à parceria com operadoras nacionais e internacionais e com o “trade” de Balneário Camboriú, local de hospedagem dos participantes.
Na ocasião, os participantes puderam conferir as últimas novidades, atrações e importantes destinos turísticos apresentados por 398 empresas expositoras e distribuídas em 125 estandes no Castelo das Nações do Beto Carrero World.
Entre as novidades do evento, um dos destaques foi o Cine Turismo. Com direito a pipoca em uma sala de cinema, 1350 participantes assistiram a vídeos de grandes destinos e atrativos alternados a cada 10 minutos durante a Feira de Negócios.
A magia de Hollywood invadiu o Beto Carrero World durante a 18ª BNT Mercosul
Sherek, Po (Kung Fu Panda), Alex, o leão, e os Pinguins de Madagascar invadiram a Feira de Negócios da BNT Mercosul. No evento, foi anunciada oficialmente uma das mais importantes alianças já realizadas no entretenimento brasileiro, entre o Beto Carrero World e dois dos maiores estúdios de cinema e animação do mundo: Universal Studios, e Dreamworks Animation.
“A partir do dia 1º de junho, esses personagens que são sucessos mundiais da Dreamworks farão parte do mundo mágico de Beto Carrero, atrações inéditas e um marco ao mercado do entretenimento na América Latina”, anunciou o diretor da BNT e diretor de marketing e comercial do Beto Carrero World Geninho Goes.
Outra grande novidade anunciada foi a breve estreia, no Beto Carrero World, de uma superprodução, primeira e única no mundo: a Velozes e Furiosos Show, graças à aliança firmada com Universal Studios.
18ª BNT Mercosul
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Governo do Amazonas; Governo da Argentina; Prefeitura de Bombinhas; Governo do Distrito Federal – Brasília; Prefeitura de Caldas Novas; Governo do Espírito Santo; Governo do Mato Grosso; Governo do Mato Grosso do Sul; Governo da Paraíba; Governo do Paraná; Governo do Rio Grande do Sul; Complexo Turístico Parque Colina; Prefeitura de Santos; Prefeitura de Teresina e Prefeitura de Vitória.
APOIO:
Governo do Estado de Santa Catarina – SANTUR; Beto Carrero World; Cidade de Penha; Cidade de Balneário Camboriú.
PATROCÍNIO
Costa Verde e Mar