ABEOC avança rumo à regulação do mercado de eventos

Na tarde do dia 27 de abril, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC deu mais um passo rumo à regulação do mercado de eventos, quando foram iniciados os trabalhos para o estabelecimento de ferramentas de ordenação e de parâmetros na prestação de serviços. Na ocasião estavam presentes a presidente da Nacional, Anita Pires, o vice-presidente de Relações Institucionais, Roosevelt Hamam, o presidente da ABEOC-SP, Osvaldo Barbosa e o vice-presidente desta estadual, Eduardo Mello, além dos advogados Paulo Gomes de Oliveira Filho e Mariana S. Galvão.
Com 40 anos de experiência no direito civil e especializado no mercado de comunicação, o escritório “Paulo Gomes de Oliveira Filho Advogados Associados” inicia os estudos sobre o mercado de eventos para maior conhecimento do nosso setor e, assim, passa a atender a ABEOC.

O escritório vai trabalhar sob a coordenação da ABEOC na autorregulação setorial com a elaboração de um contrato padrão de prestação de serviços, de uma tabela de referência de valores e de um manual de melhores práticas. Questões mais abrangentes, como a criação de uma Câmara de Arbitragem e a padronização de conduta, também estarão na competência desse departamento jurídico.
Este trabalho, que envolverá a entidade nacionalmente, será iniciado pelo Estado de São Paulo e atingirá todas as estaduais e seus associados.
[Republicado por Falando de Feiras, 04/05/2012; Portal Eventos, 07/05/2012]

1 thought on “ABEOC avança rumo à regulação do mercado de eventos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *