1° Salão Baiano de Turismo estreia com estrutura de porte

[Por Hôtelier News, 18/05/2012]
Depois de uma série de imbróglios e adiamentos sucessivos, o 1° Salão Baiano de Turismo foi enfim aberto nesta quinta (17), em Salvador, com status de grande evento, ocupando uma megaestrutura no pavilhão de feiras do Centro de Convenções da Bahia.
No amplo espaço foram inseridos estandes de promoção das 13 zonas turísticas do Estado e de toda a diversidade de produtos turísticos que a Bahia oferece, a exemplo de Turismo Étnico, Náutico e Rural, além de Cozinha Show, espaço de rodadas de negócios coordenado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e palco para apresentações musicais.
O salão oferece até sábado (19) shows de diversos artistas da música baiana, explorando principalmente temas regionais como o forró.
Destaque para a presença da Maquete da Bahia, que possui 125 m². Confeccionada com 5 toneladas de vidro e 2,5 toneladas de aço, a obra ilustra todo o Estado e suas peculiaridades, repleta de personalidades da história e cultura baianas.
A segunda edição da Feira de Turismo da Abav-BA (Associação Brasileira de Agentes de Viagens – Bahia) ocupa um andar específico que é conectado ao salão. Entre os expositores estão operadoras, hotéis e resorts e a ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia) que apresenta o seu Hotel Conceito em estande de 60 metros quadrados.
Na tarde desta quinta, a feira, idealizada por Pedro Galvão, presidente da Abav-BA, promoveu uma reunião com o deputado José Rocha, presidente da Comissão da Câmara para o Turismo e Desporto, e lideranças do trade local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *