SPTuris quer identificar perfil de turista de evento paulistano
[Por Hôtelier News, 23/04/2012]
O Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da SPTuris (São Paulo Turismo), irá realizar, durante os dias 5 e 6 de maio, final de semana da Virada Cultural, uma pesquisa para identificar o perfil do turista que chega à capital paulista para o evento.
Para cumprir a tarefa, dezenas de pesquisadores uniformizados serão espalhados em vários pontos da cidade. Eles irão aplicar um questionário completo a alguns participantes e, além de dados socioeconômicos, levantarão opiniões sobre a cidade e o evento.
Em sua última edição, que ocorreu em 2011, o evento atraiu milhões de pessoas, sendo mais de 300 mil não moradores da cidade. De acordo com o levantamento realizado no ano passado, esses visitantes movimentaram cerca de R$ 158 milhões.
Por meio do site do órgão, Marcelo Rehder, presidente da SPTuris, destacou que a Virada Cultural já se tornou um dos grandes eventos do País. “No Brasil, já somos a capital da cultura, referência em diversidade e criatividade – e a Virada ajudou a consolidar essa imagem”, diz. “É um acontecimento que leva as pessoas às ruas para simplesmente aproveitar a cultura e a cidade, ganhando seus espaços e mostrando ao Brasil e ao mundo o talento, a arte e o potencial criativo paulistano”, encerra.