Setur-RJ realiza encontro de capacitação com hoteleiros

[Por Hôtelier News, 25/04/2012]
Representantes da Setur-RJ (Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro) e TurisRio estão, nesta quarta-feira (25), em Penedo (RJ), onde será realizado um encontro de capacitação com donos de hotéis e restaurantes dos municípios e distritos de Penedo, Itatiaia, Visconde de Mauá, Maringá, Resende, Volta Redonda, Barra Mansa e Porto Real.
Durante a reunião, que faz parte do PIT (Programa Integrado de Turismo), haverá uma palestra de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Superintendência de Vigilância Sanitária, e de uma nutricionista a convite da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), que apoia o evento.
O PIT, comandado pela Setur/TurisRio, tem como objetivo prioritário estabelecer comunicação entre todos os representantes institucionais, no intuito de facilitar a troca de informações pertinentes às respectivas necessidades dos envolvidos na cadeia turística. A intenção é possibilitar um melhor atendimento ao turista.
No início de fevereiro último, foi realizada uma reunião com mais de 40 órgãos ligados à atividade turística para a apresentação do programa. O projeto, que envolve as esferas de governos federal, estadual e municipal, é coordenado pela Diretoria de Operações da TurisRio. Segundo Marco Aurelio Paes, diretor responsável pelo processo, o PIT é uma ferramenta de extrema importância para o turismo fluminense.
“O turismo interage direta ou indiretamente com aproximadamente 50 áreas da economia e permeia as demais. Sendo assim, é essencial que tenhamos informações referentes às ações de cada colaborador do programa para que possamos atender, da melhor maneira possível, o crescente fluxo de turistas que o Estado do Rio de Janeiro tem recebido. Aprimorar a comunicação e a integração de dados relacionados ao setor é primordial para um atendimento de excelência”, destaca o executivo.
A Setur-RJ vai disponibilizar o programa através de um sistema informatizado para que seus integrantes tenham acesso com senhas personalizadas, podendo incluir informações ligadas à área de turismo. O banco de dados funcionará como filtro de pontos críticos e avaliações positivas sobre determinado equipamento turístico.
O encontro em Penedo será realizado no Clube Finlândia, situado na Avenida das Mangueiras, nº 2.601.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *