Recife-PE quer sediar a IGLTA em 2016

[Por Mercado e Eventos, 12/03/2012~]
Na tarde desta quinta-feira, dia 12, o Recife Convention & Bureau, a Secretaria de Turismo de Recife e a Empetur divulgaram Pernambuco, através de um almoço no Hotel Il Campanario Villagio Resort, para os participantes da 29ª Convenção Global da International Gay and Lesbian Tourism Association (IGLTA). Na ocasião, o Estado anuncia a sua candidatura para sediar o evento em 2016.
O almoço contou com um menu com as famosas iguarias da região e apresentação de dançarinos de frevo. O que encantou os presentes. Em telões foram mostrados vídeos promocionais de diversos destinos do Estado, como: Recife, Porto de Galinhas, Olinda e Fernando de Noronha.
Para o gerente de Comunicação do Recife CVB, Thiago Falcão, a participação no evento reforça a posição de Pernambuco como um destino gay friendly. “Quando Florianópolis se candidatou para receber a IGLTA, já estávamos querendo também. Desde 2008 estamos nos preparando e agora é o momento para tentarmos. Vamos competir com diversas capitais mundiais, mas sinto que somos favoritos.”
Ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, o Recife aparece como um dos roteiros mais procurados pelo turista gay no Brasil. Procurando capitanear novos visitantes, os representantes do estado nordestino também aproveitaram a oportunidade para apresentar seu novo material de divulgação para o público LGBT. O encarte apresenta a gastronomia, hotelaria e entre outros atrativos em inglês, espanhol e português.