Para fortalecer turismo, Paraná solicita R$ 53 mi ao BID

[Por Hôtelier News , 23/04/2012]
Com a justificativa de investir no segmento turístico na região de sua capital, o governo do Estado do Paraná está iniciando um processo para solicitar, junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o montante de R$ 53 milhões. O primeiro passo para a requisição da verba já foi dado com o PDITS (Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável) de Curitiba, Região Metropolitana e Campos Gerais, entregue por Faisal Saleh, secretário de Turismo do Estado.
O plano foi apresentado em reunião do Conselho de Turismo do Paraná, no Cietep, e de acordo com o secretário, há onze anos o Estado tentava desenvolver e aprovar os PDITS. “A aprovação é um marco histórico e o início de uma nova jornada. Nos dá a certeza de que agora estamos no jogo. Isso nos desafia a ter um plano para o Paraná inteiro. Já estamos trabalhando em uma série de projetos de várias regiões”, diz Saleh.
Ao todo, existem ações e investimentos previstos para 32 municípios de potencial turístico que integram os três polos turísticos no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *