Megaeventos em debate: Seminário de Turismo e Negócios nesta segunda

[Por Brasilturis, 08/04/2012]
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação promove nesta segunda (9), um Seminário Geral de Eventos e Negócios, na Fecomércio, em São Paulo, reunindo especialistas dos setores de turismo, negócios e grandes eventos. Em debates, as oportunidades e impactos dos megaeventos esportivos para o turismo no Brasil.
“O objetivo é a preparação do mercado para o desenvolvimento do setor nos próximos anos”, como salienta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA. Entre as presenças confirmadas Christopher Rodrigues, chairman do Visit Britain, e Geoff Buckley, ex-diretor geral do Tourism Australia e diretor da KPMG. A curadoria será de Jeanine Pires, da Fecomércio-SP, em São Paulo.
Serão quatro painéis temáticos – Marketing, Legados, Hotelaria e Turismo Receptivo –com cases de países que sediaram a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, estratégias, desafios e resultados obtidos por empresas que atuaram em grandes eventos esportivos, e os paralelos com as possibilidades que o Brasil pode descobrir.
“Precisamos nos preparar para explorar a visibilidade e o potencial turístico em função dos megaeventos esportivos e fazer com que os legados para o setor de turismo sejam duradouros. Ideias e ferramentas para o empresariado e aproveitar este momento para desenvolver negócios”, aposta Alexandre Sampaio.
Além de Christopher Rodrigues, que comanda o painel de Marketing, trazendo técnicas empregadas para a promoção do Reino Unido e Londres, considerando a visibilidade dos Jogos Olímpicos 2012, Geoff Buckley, estará à frente do debate sobre Legados, comentando os resultados da Olimpíada de Sydney 2000 para a Austrália.
Roland Bonadona, diretor geral da Accor para a América Latina, fará a palestra sobre Hotelaria enquanto Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresenta o painel Turismo Receptivo.
Entre os debatedores e moderadores dos painéis estão grandes nomes, como Jay Neuhaus, diretor de marketing da FIFA para Copa do Mundo 2014; Marco Ferraz, presidente da Braztoa; Enrico Fermi, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Gilson Novo, diretor da Match Connections e do Grupo Águia; Antônio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV); Heber Garrido, diretor da Resorts Brasil e diretor do Transamérica Hospitality Group (THG); Alexandre Carpenter, head of marketing development da Souza Cruz; Toni Sando, diretor do São Paulo Convention & Visitors Bureau; Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP; Mariana Aldrigui, professora do bacharelado em Turismo e Lazer, da Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP; e Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da Enter-Entertainment Experience, entre outros.
Os painéis terão inicio pela manhã e seguirão durante todo o dia, na Fecomércio-SP (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo), com estas denominações:
-Turismo receptivo: Como traduzir a alegria do povo brasileiro em qualidade de serviços e experiências?
-Hotelaria: O boom da demanda diversificada: desafio ou oportunidade?
-Marketing: Como as empresas utilizam os eventos esportivos para construir e comunicar suas marcas?
-Legado: Como o futuro do turismo no Brasil será moldado por 2014 e 2016
www.seminarioturismoenegocios.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *