Megaeventos e financiamento marcam seminário na Bahia

[Por Hôtelier News, 18/04/2012]
O seminário Salvador e os Megaeventos Esportivos recebeu ontem (17), no auditório da Fieb (Federação das Indústrias da Bahia), capital baiana, interessados em se interar sobre as linhas de crédito e financiamento para os próximos grandes eventos esportivos que acontecerão, a partir do próximo ano, no País.
Segundo Márcio Vantil, coordenador geral de Financiamento do MTur (Ministério do Turismo), os empresários tiveram um rol de informações para que possam investir em seus empreendimentos hoteleiros. “Se souberem incluir as boas ideias no projeto provavelmente serão financiados para que sejam realizados nos diversos setores”.
Na ocasião, foram apresentados e discutidos temas como oportunidades de negócios, fundos de investimento e trâmites deste porte junto à instituições financeiras público e privadas com foco nos mundiais Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014, Jogos Olímpicos 2016 e Copa América 2019.
O MTur anunciou ainda a negociação, junto ao Ministério da Integração Nacional, de novas regras para a utilização de recursos dos FNO (Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte), FNE (Nordeste) e FCO (Centro-Oeste). As linhas são operadas, respectivamente, pelos bancos da Amazônia, do Nordeste e Banco do Brasil.
Estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, da Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia) e do BNB (Banco do Nordeste), além do economista Armando Avena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *