Governo e Sebrae RJ planejam turismo em comunidades pacificadas

[Por Hôtelier News, 10/04/2012]
O governo do Estado do Rio de Janeiro e o Sebrae-RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro) estão iniciando um levantamento sobre o potencial turístico das comunidades pacificadas na capital fluminense. A intenção da parceria é criar novos atrativos turísticos para a cidade e utilizar os morros, outrora reféns da violência, como atrativo para os visitantes que chegam ao município.
Em comunicado, Ronald Ázaro, secretario de turismo do Estado, explicou que, por ora, a ação está sendo feita no sentido de identificar pontos turísticos, albergues, eventos culturais e religiosos com potencial de captação turística. “Nossa expectativa é que possamos ter um boom econômico nestas áreas. Há hoje uma curiosidade muito grande das pessoas por estes locais”, afirma.
Com o mapeamento dos locais concluído, o passo seguinte será a promoção de cursos de capacitação junto a pequenos empresários e moradores com perfil empreendedor em cursos de turismo receptivo e oficinas de gestão de negócios. A parceria projeta a criação de agências de turismo na forma de cooperativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *