Encontro em Teresina debate programa de Regionalização do MTur

[Por Hôtelier News , 19/04/2012]
O MTur (Ministério do Turismo) vai revisar os critérios que formam as 276 Regiões Turísticas do Mapa da Regionalização do Turismo Brasileiro. Os primeiros pontos começam a ser discutidos com o governo federal nesta sexta-feira (20), durante a 2ª Reunião Ordinária da Anseditur (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais, Destinos Indutores e Destinos-Referência em Segmentos Turísticos), no hotel Blue Tree Rio Poty, em Teresina, Piauí.
Philippe Figueiredo, coordenador de Regionalização do MTur, explica que a reestruturação será exaustivamente debatida em conjunto com órgãos gestores de turismo e representantes de Estados e municípios trabalhados pela pasta federal. “Os objetivos da revisão são fortalecer a atuação integrada e efetivar a gestão descentralizada das políticas de turismo no País”, explica Figueiredo.
Durante o encontro, também está prevista cerimônia de posse e apresentação da nova diretoria da Anseditur, liderada pela presidente e secretária de Turismo de Bento Gonçalves (RS), Ivane Fávero, e pelo vice-presidente e secretário de Turismo de Ribeirão Preto (SP), Liviomar Macatrão. A gestão dos novos dirigentes se estende até março de 2013.
Teresina lançará, na mesma ocasião, sua nova logomarca turística. No sábado (21), o grupo de gestores do turismo brasileiro fará visita técnica a pontos turísticos da cidade.
O programa
Lançado em abril de 2004, o Programa de Regionalização do Turismo tem por objetivo alinhar a política nacional de Turismo nos três níveis de governo, estimulando o incremento da competitividade nos destinos e a cooperação e integração entre os municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *