Centro de Convenções Rebouças completa 30 anos e está de cara nova

Chegou a novidade que acompanha a comemoração dos 30 anos do Centro de Convenções Rebouças. O suspense que as duas últimas edições do Informativo deixaram no ar refere-se à nova logomarca, que agora terá cor amarela, representando o elemento sol e um novo horizonte, ou seja, uma nova fase do Rebouças – que se renova, mais uma vez, com o objetivo de oferecer o melhor para os seus clientes.

As cores preta e cinza, que completam o logo, dão suporte ao tom amarelo e formam um auditório estilizado. A tipologia mais pesada e ao mesmo tempo moderna transmite uma imagem sólida e tradicional, sem deixar de alinhar-se às exigências e novas dinâmicas do mercado.“Esse logo reflete a nova fase que o Rebouças está vivendo. Estamos melhores do que nunca, com profissionais capacitados, investimentos contínuos em infraestrutura e melhorias tecnológicas para assegurar mais interatividade aos eventos”, comenta Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças.
30 anos de história
O Rebouças iniciou suas atividades em 1982, como Centro Cultural Rebouças. Desde então, mais de 3 milhões de pessoas já passaram por suas dependências em congressos, conferências, simpósios, exposições e cursos de diversos tipos. Vinculado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, foi concebido inicialmente para receber os eventos da casa e as atividades acadêmicas. Mas com o passar dos anos, sua influência aumentou e nascia um pólo de atração para grandes nomes de todas as áreas do conhecimento.
Hoje, o Rebouças conta com 5.450 m² de área construída, além de uma equipe preparada para atender a cerca de 350 eventos ao ano. Os oito ambientes recebem até 1.200 participantes e uma área para exposição com até 50 estandes.
Mas para ficar maior e mais moderno, o complexo deu início às suas obras de ampliação, cuja conclusão está prevista para 2013. Após este período, promotores e organizadores de eventos terão à disposição um espaço totalmente reformulado, apto a receber mais de 2 mil participantes, área de estacionamento ampliada, um novo espaço multiuso e a fachada do acesso principal revitalizada.
O reconhecimento de todos esses anos de trabalho está nas estantes do Centro de Convenções Rebouças: prêmios como o centro de convenções da década em sua categoria, prêmio Top of Mind como umas das marcas mais lembradas pelos profissionais de RH na categoria centro de convenções, entre muitos outros. Nesses 30 anos, nossa conquista é a satisfação com os serviços. E o maior presente é todo seu, cliente e participante dos eventos.
Mix de cores
O Centro de Convenções Rebouças oferece um novo serviço aos organizadores e promotores de eventos. A iluminação cênica, agora disponível no Grande Auditório, utiliza o que há de mais avançado no segmento e abre um leque de oportunidades para criar efeitos luminosos.
Quatro projetores e oito refletores formam um conjunto de equipamentos que permite uma iluminação versátil. Os projetores são compactos, econômicos e com feixe de luz de alta qualidade para destacar elementos no palco. Já os refletores proporcionam todas as vantagens do LED: não produzem calor ou barulho e proporcionam grande luminosidade com baixo consumo de energia.
O auditório também conta com uma eficiente mesa-controle e uma vara de iluminação cênica com 20 tomadas, permitindo que diversos equipamentos sejam utilizados em suspensão ao mesmo tempo. Com um sistema de motorização, a vara torna as ações muito mais ágeis. Além da qualidade dos eventos, a infraestrutura do Rebouças e serviços diferenciados como a nova iluminação cênica são garantias de um evento bem sucedido e participantes satisfeitos.
[Por Informativo Rebouças, edição 9 – ABRIL/2012; Republicado por Business Travel, 20/04/2012]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *