APC Brasil realiza concursos gastronômicos internacionais na feira ABRASEL SP

[Por Revista Hotéis, 23/04/2012]
A ABAGA — Associação Brasileira da Alta Gastronomia que agora passa a se chamar APC Brasil — Associação de Profissionais de Cozinha do Brasil promove a partir de amanhã (terça-feira) três concursos voltados a gastronomia internacional na ABRASEL SP Food Service Show – Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar. Este evento que teve inicio hoje acontece até a próxima quinta-feira (dia 26 de abril), no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, na capital paulista. Dois dos concursos são do WACS — World Assocition Chefs Society e a Coupe du Monde de la Pâtisserie que é um evento da Academy Bocuse d´Or.
Os concursos que a APC Brasil irá realizar na feira são: Global Chefs Challenge, Hans Bueschkens Memorial Trophy e a Coupe du Monde de la Pâtisserie. “Vamos compartilhar com o público presente nossa experiência em participar de grande eventos internacionais e certamente estes eventos serão coroados de pleno sucesso”, avalia o Chef João Leme, Presidente da APC Brasil.
Amanhã, dia 24, será realizado o Hans Bueschkens Memorial Trophy, uma competição na qual estudantes de gastromomia terão quatro horas para preparar três pratos (entrada, prato principal e sobremesa), sendo que todos devem ser harmonizados com bebidas. Já a Coupe du Monde de la Pâtisserie aconte nesta quarta-feira, dia 25 de abril, é um desafio de equipes, compostas por três integrantes, sendo um lider, um chef de confeitaria e um ajudante. Eles terão dez horas para fazer uma escultura de chocolate, uma de açúcar, entremets, entre outras coisas.
E para finalizar os concursos, na quinta-feira, dia 26 acontece o Global Chefs Challenge, competição na qual seis chefes estarão disputando a medalha de ouro, durante o periodo de 06h45, em que terão que preparar cinco pratos cada um deles para um juri superselecionado.
Todos os candidatos vão receber certificado de participação e os primeiros, segundos e terceiros lugares recebem medalha de ouro, prata e bronze respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *