AHPG se articula e faz projetos para receber seleções em 2014

[Por Hôtelier News, 11/04/2012]
“Pretendemos abrigar seleções que disputarão a Copa do Mundo 2014”. A declaração é de Marcos Tiburtius, um dos fundadores da AHPG (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas) e sócio gerente do Village Porto de Galinhas – hotel afiliado à associação.
Segundo ele, para alcançar este objetivo, a entidade hoteleira já está organizando projetos de viabilização junto à prefeitura de Ipojuca (município do qual Porto de Galinhas é um dos distritos) e quer aproveitar a proximidade de Recife, uma das cidades que receberão partidas do evento.
“Recife será uma das cidades-sede da Copa e tem uma característica muito peculiar: é um destino que conta apenas com hotéis verticais, o que pode ser cansativo e ruim para algumas seleções por conta da falta de espaço”, argumenta Tiburtius. “Sendo assim, alguns times preferem meios de hospedagem horizontais, com maior espaço para a circulação e convivência. E Porto de Galinhas, pela proximidade geográfica de Recife e pela oferta hoteleira que tem, pode ser uma das opções para estas delegações”, completa.
Todavia, de acordo com o executivo, para que a região possa receber as seleções há ainda um problema que deve ser solucionado: a falta de um campo de treinamento. E é neste cerne que as atividades da associação se incidem. “Na realidade, dentro da cidade de Ipojuca um dos distritos, Nossa Senhora do Ó, tem um estádio. Nós já realizamos um projeto de revitalização deste lugar, conforme as regras e normas da Fifa, e apresentamos para a prefeitura, que é quem pode viabilizar isto”, explica.
Para o sócio gerente, esta pode ser a melhor solução para o problema e, além de suprir as necessidades das seleções, também seria útil para o próprio município no período posterior à Copa do Mundo.
Questionado sobre os valores que custeariam o desenvolvimento do projeto, Tiburtius alega que o investimento ficaria sob responsabilidade da prefeitura do destino – pois o estádio é municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *