Tecnologia e medicina representam 60% do mercado de eventos

[Por Brasilturis, 13/03/2012]
O WTC Convention Center recebe dois grandes eventos internacionais da área de tecnologia este mês: o CA World Expo 2012 e o SAP Fórum 2012. Além desses, outros dois grandes eventos da áre de saúde também acontecem: o Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica e o Congresso Internacional de Urooncologia. Juntos, deverão atrair grande público para o complexo WTC, o mais completo da América Latina.
Para o diretor de marketing do complexo, esses dois setores são importantes para o mercado de eventos. “Mais de 35% dos eventos corporativos realizados em São Paulo são do segmento de tecnologia e 25% são da área de saúde”, afirma o executivo, baseado em dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). “São eventos que, além de exigirem grande estrutura, de padrão internacional, geralmente recebem convidados presencial ou virtualmente e ficamos satisfeitos em poder recebê-los e atender as demandas”, completa Pagliarini.
O mercado de eventos, em geral, começou aquecido já no início de 2012. Só no WTC Convention Center, nos últimos meses de janeiro e fevereiro, foi registrado crescimento de 12%, em relação ao mesmo período do ano passado. “Esse cenário nos dá uma perspectiva muito positiva para o 2012”, conclui o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *