Taxistas de Porto Alegre são capacidados para atender turistas

[Por Hôtelier News, 15/03/2012]
Na última quarta-feira (14), a Smtur (Secretaria Municipal de Turismo) da capital gaúcha deu continuidade ao programa Porto Alegre Turística – promovendo mais uma sessão de treinamento para taxistas que atuam na cidade. A iniciativa faz parte de um convênio firmado entre a Secretaria de Turismo e o programa Táxi Turismo do Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que tem alance nacional.
Durante o período de treinamento, estiveram presentes taxistas que atuam em pontos fixos de hotéis, aeroportos e shoppings, que receberam informações sobre o turismo, os atrativos e as opções de lazer da cidade.
Em comunicado, veiculado pelo website da prefeitura, Luiz Fernando Moraes, secretário de Turismo de Porto Alegre, ressaltou a importância de iniciativas desta natureza e das ações que qualifiquem os profissionais atuantes no turismo da cidade.
Programas similares a este já foram adotados em outras praças e por outras entidades envolvidas no mercado turístico. Ações do Maringá Convention & Visitors Bureau e do São Paulo Convention & Visitors Bureau são exemplos disto.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *