Setur-AL faz levantamento para identificar perfil de turistas

[Por Hôtelier News, 27/03/2012]
A Setur-AL (Secretaria de Turismo de Alagoas) divulgou um estudo que identifica o perfil dos turistas de Maceió, capital do Estado. A pesquisa foi feita com a participação dos hotéis da cidade, por meio da ficha de cadastramentos dos clientes que realizavam o check-out nos meios de hospedagem do município, e revelou que a maioria dos turistas que chegam à cidade são homens: 54% deles.
A pesquisa ainda apontou a faixa etária dos turistas que chegam à Maceió. No universo total de visitantes, 10% tem entre 18 e 25 anos, 31% tem de 26 a 35 anos, 33% variam entre 36 e 50 anos, e 26% já tem acima de 50 anos. A motivação da viagem também foi outro aspecto abordado pelo levantamento. 72% dos visitantes da cidade são motivados pelo turismo de lazer; os turistas que viajam pelos negócios chegaram a 18%, e os outros 10%, por outras razões não listadas.
Por meio do site da secretaria, Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing do órgão, salientou a importância da pesquisa: “A Setur-AL está trabalhando para encontrar o equilíbrio entre o turismo de lazer e de negócios. A meta é aumentar o fluxo desse turista e termos uma melhor malha aérea”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *