Rio+20: Campanha para hospedagem na cidade

[Por Mercado e Eventos, 23/03/2012]
Faltam apenas três meses para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio +20, e a prefeitura planeja fazer uma campanha para que cariocas hospedem pessoas de fora durante o encontro, que será realizado de 13/06 a 22/06.
Um dos motivos que levará Eduardo Paes, prefeito do RJ, a fazer o pedido à população é a falta de infraestrutura hoteleira suficiente para abrigar 50 mil cadastrados pela ONU, mais os milhares de visitantes que vêm ao Rio para a conferência. Para garantir acomodação a todas as delegações, o comitê organizador da Rio+20 bloqueou pré-reserva em apartamentos de hotéis no interior do estado.
Até agora, são 120 delegações e 80 chefes de estado ou de governo confirmados. Outras comitivas devem desembarcar no Rio, já que representantes dos 193 países-membros da ONU foram convidados. O comitê calcula que parte dos grupos, além da imprensa e do público, tenha que se hospedar fora da capital. Por isso, a agência de viagens que representa o comitê, a Terramar, tem negociado com hotéis de cidades como Angra dos Reis, Mangaratiba e Petrópolis.
Pelos dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), o município do Rio conta hoje com 33 mil quartos, incluindo albergues, hotéis e três mil unidades em motéis. No entanto, nem todos estarão disponíveis para o público da conferência.
No momento, restam poucas vagas: a taxa de ocupação na cidade para o período da conferência, segundo a ABIH-RJ, já atinge 94% em toda a rede hoteleira. Do percentual, 80% estão relacionados à conferência.

2 thoughts on “Rio+20: Campanha para hospedagem na cidade”

  1. Como posso saber mais detalhes sobre a hospedagem no Rio durante o evento Rio + 20.?
    Soube que a Prefeitura estaria interessada em aluguel de aptos e gostaria de mais informações, pois estaria interessada em alugar o meu em Copacabana.
    Grata,
    Beatrz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *