Público corporativo é infinitamente maior no ES, diz Convention

[Por Hôtelier News, 01/03/2012]
“O turismo de negócio no Espírito Santo tem um peso substancial e infinitamente maior que o turismo de lazer”. A declaração é de Maely Coelho, presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, que, em entrevista concedida nesta quinta-feira (01), assegurou que os números obtidos com o turismo corporativo no ano passado – 103 eventos corporativos – irão aumentar em 2012.
“Este ano tem se mostrado muito promissor. Temos 54 eventos confirmados, com visitantes que já efetuaram até suas reservas em hotéis aqui do Estado. Acredito que iremos ultrapassar o total de eventos captados em 2011”, pondera o presidente. “O Espírito Santo é um território pequeno, mas concentra grandes polos industriais de importação e exportação, esta é a razão da força no mercado corporativo”, justifica.
Amparado numa pesquisa divulgada pela Amadeus – empresa de tecnologia especializada no mercado de viagens e turismo -, que aponta 56,9% das ocupações nos voos de 2011 sendo oriundas das viagens de negócios, Coelho observa que esta é a vocação das capitais brasileiras no mercado de hospitalidade: receber eventos corporativos.
Quando questionado sobre a importância da demanda de clientes de negócios para a hotelaria capixaba, o representante do Convention alega que este é o principal mantenedor dos negócios hoteleiros no Estado, superando com facilidade a demanda do turismo de lazer.
Outros dados
De acordo com e levantamento feito pela Amadeus, o índice de ocupação do turismo de negócios em voos no Brasil representa um faturamento equivalente a R$ 13 bilhões. Além disso, é um mercado que promove a geração de empregos, já que, apenas em 2011, 676 mil vagas foram criadas para preencher lacunas deste setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *