Piauí prepara pequenos negócios para a Copa do Mundo

[Por Sebrae, 01/03/2012]
Teresina – As micro e pequenas empresas do turismo no Piauí começam a se preparar para o aumento da demanda durante a Copa do Mundo de 2014. Os empresários que atuam no Caminho Entre Rios e na Rota das Emoções receberão lições para melhorar a gestão das empresas e os serviços prestados aos turistas. Entre os dias 05 e 07 de março, um grupo de empreendedores se reunirá em Parnaíba (PI) para participar do curso Gestão das Estratégias Empresariais, promovido pelo Sebrae no Piauí. A Rota das Emoções é um destinos brasileiros que serão divulgados pelo Ministério do Turismo durante a competição.
Além dos cursos, as empresas participantes receberão consultorias individuais. “Cada empresa receberá cinco horas de atendimento, nas quais serão repassadas informações sobre os mais diversos temas relacionados ao mundo dos negócios. A iniciativa deve contribuir para o desenvolvimento desses empreendimentos”, explica o consultor do Sebrae no Piauí, Trabulo Junior.
Agentes de viagens e turismo receptivo, proprietários de meios de hospedagem, restaurantes e casas de eventos participarão da iniciativa. O conteúdo inclui temas como o processo de planejamento estratégico, análise da concorrência, a cadeia de valor, ações de crescimento e virada na gestão dos negócios.
“O Sebrae está intensificando o trabalho nos dois roteiros. O curso e a consultoria prepararão os empresários e seus funcionários para receber be

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *