Iniciativa privada em busca de mais recursos para o turismo paulista

[Por Visite São Paulo, 13/03/2012]
SPCVB estimula contribuição financeira de participantes de eventos
Com a meta de assegurar mais recursos para o turismo paulista, o São Paulo Convention & Visitors (SPCVB) idealizou e colocou em prática o event tax. A contribuição facultativa começou a ser aplicada este ano nos eventos de negócios realizados na capital paulista, em caráter experimental e nos mesmos moldes do room tax nos hotéis da cidade.
A proposta é estimular os organizadores do evento a recolher, de cada participante inscrito, um valor simbólico em contribuição ao suporte recebido pelo SPCVB. A quantia total seria revertida à entidade para ampliar investimentos em materiais de promoção do destino São Paulo, capacitar profissionais e captar mais eventos.
“O event tax é uma forma de dar continuidade ao ciclo de divulgação de São Paulo. Todos os setores ligados direta e indiretamente ao turismo paulistano são beneficiados”, explica o diretor superintendente Toni Sando. Alguns eventos já aderiram à cobrança, como o 3º Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas, realizado no fim de 2011, o VII Encontro do Setor de Feiras e Eventos do Grupo Radar, em fevereiro de 2012, e o 10º Fórum Panrotas (dias 13 e 14 de março).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *