Hoteis.com explica mudanças na indústria hoteleira no Brasil para a Copa do Mundo de 2014

[Por Portal Eventos, 29/03/2012]
“A indústria hoteleira do Brasil terá que se adaptar para receber os turistas durante a Copa do Mundo de 2014”, afirma Yara Ohashi, gerente de marketing do site de hospedagem Hoteis.com. De acordo com análise da empresa, turistas nacionais e estrangeiros poderão observar três mudanças no cenário hoteleiro no país.
A primeira transformação será a diversificação dos tipos de hospedagem. De acordo com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) vários projetos já estão em andamento no país e as redes hoteleiras serão capazes de abrigar os 600 mil turistas estrangeiros previstos para o evento. “Viajantes terão mais opções de hotéis de diferentes categorias de estrelas. Além disso, eles também poderão optar por acomodações fora do centro das cidades, onde os preços tendem a ser mais atrativos”, ressalta Yara.
A segunda mudança será o crescimento da procura por cidades vizinhas às que sediarão os jogos. De acordo com a Hoteis.com, hoteleiros de destinos como Niterói, Guarulhos e São José dos Pinhais podem esperar aumento nas reservas em 2014 quando as cidades sedes, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, receberem os jogos. Este cenário deve repercutir em outros locais que receberão jogos durante a Copa do Mundo no Brasil. “Quem planeja se hospedar nas cidades sedes das partidas deverá reservar hotéis com antecedência para garantir os melhores quartos com as melhores tarifas”.
Por último, as diárias dos hotéis brasileiros apresentarão significativos aumentos. Segundo a edição 2012 do HPI (Hotel Price Index), com o Brasil sediando a próxima Copa do Mundo em 2014, pode haver indícios do que acontecerá com os preços de hotéis no país tendo como base a última Copa de 2010, na África do Sul. Houve um significativo aumento percentual de preços em locais da África do Sul em 2010 já que a procura por quartos aumentou devido aos apoiadores, patrocinadores e funcionários do evento. No entanto, em 2011, Cidade do Cabo apresentou queda de 28% para R$ 216, quando hoteleiros reajustaram suas tarifas.
“Grandes eventos esportivos, que não acontecem anualmente, podem representar grandes impactos na indústria hoteleira”, destaca Ohashi. Sendo assim, hoteleiros e turistas podem esperar a mesma tendência em 2016, durante a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
“Apesar das mudanças, a Hoteis.com disponibilizará para a Copa do Mundo, assim como para os Jogos Olímpicos, ofertas de hotéis para diferentes orçamentos e experiências,” ressalta Yara Ohashi. Entretanto, quanto antes o cliente realizar a reserva, mais opções de estabelecimentos estarão disponíveis no site. “Na corrida pelo hotel ideal, ganha quem reservar primeiro,” completa.
Enquanto isso, em Londres – Na corrida para ver de perto os Jogos Olímpicos deste ano, cresce o número de brasileiros buscando por hospedagem na capital do Reino Unido. Entre 1º de janeiro e 14 de março de 2012, o aumento na procura por hospedagem em Londres, por turistas brasileiros, cresceu 185% em relação ao mesmo período no ano passado. Até mesmo cidades próximas da capital apresentaram grandes aumentos nas buscas: Watford: 550%, Stevenage: 200%, Kingston-upon-Thames: 200%, Gatwick: 150%, St Albans: 200% e Reading: 500%.
HPI – O índice HPI da Hoteis.com monitora os preços reais pagos por quarto em vez de se basear nos valores anunciados pelos hotéis. Trata-se de uma pesquisa regular de preços de hotéis localizados nas principais cidades ao redor do mundo. O índice aponta os valores efetivamente pagos por clientes na contratação de 142 mil quartos em cerca de 19.800 mil lugares. O estudo é reconhecido como o relatório mais preciso do valor pago pelos hotéis em todo o mundo e, cada vez mais é usado como referência para a Imprensa, analistas, agentes de turismo e acadêmicos.
A escala internacional utilizada pela Hoteis.com (considerando clientes e destinos) faz da pesquisa HPI uma das referências mais abrangentes disponíveis, já que incorpora cadeias de hotéis e propriedades independentes, assim como opções de alojamento de autosserviço (self-catering) e pernoites com café da manhã (bed and breakfast).
Hoteis.com – A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 149 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa dá apoio completo aos clientes seja online, seja por meio de atendimento telefônico. Seus serviços passam pela oferta de descontos exclusivos e preços cotados em reais e incluem a descrição completa de hotéis, fotos, vagas em aberto, tabela de preços conforme as temporadas, mapas e tours virtuais. Entre seus diferenciais estão a possibilidade de cancelamento de reservas sem custo e o atendimento telefônico gratuito das 8h à meia noite, sete dias por semana. O website Hoteis.com apresenta mais de 6,5 milhões de resenhas de viajantes que comentam suas experiências nos hotéis em que se registraram, que servem como subsídio para que novos clientes possam embasar suas escolhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *