Hospedagens batem recorde na capital mineira

[Por Brasilturis, 07/03/2012]
A pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerias, através do levantamento de dados dos boletins de ocupação hoteleira da capital mineira, contabiliza 1,49 milhões de hóspedes no shotéis e pequenos meios de hospedagem durante o ano de 2011. O número é 1,17% maior em relação a 2010, quando foram registrados 1,48 milhões de hóspedes. Comparando-se a 2008, quando foi realizada o primeiro levantamento da pesquisa, o valor é 4,85% maior. O mês de novembro de 2011 foi o de maior destaque com 141.390 registros.
Segundo o secretário Agostinho Patrus, estes números mostram o aquecimento do mercado turístico e a permanente necessidade de novos investimentos. “A atração de novos empreendimentos hoteleiros comprova a eficácia da política executada pelo Governo de Minas e prefeitura de Belo Horizonte em oferecer mais conforto e um número adequado de leitos para o turista de 2014 e para todo o público que vem à capital para lazer ou negócios”, disse Patrus Filho.
O secretário lembrou ainda que o índice de aprovação dos visitantes nacionais e estrangeiros em Minas Gerais em relação à organização da Copa do Mundo no Estado foi, em novembro de 2011, 12,3% maior do que a média Brasil. A avaliação de Minas Gerais durante o mês de novembro subiu 5,5% em relação ao mês de Julho de 2011. Em uma escala de 0 a 10, a organização do Estado atingiu o valor de 6,55, enquanto que a avaliação nacional foi de 5,83. “Estamos no caminho certo. O turista tem avaliado bem o nosso trabalho. Minas Gerais dá exemplo ao Brasil de pontualidade e organização para recepção de grandes eventos”, ressaltou Patrus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *