Fórum Panrotas neutraliza CO2 e ganha certificado

[Por Panrotas, 14/03/2012]
O diretor da Tour House, Carlos Prado, entregou ao presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, o certificado conferido pela MaxAmbiental que confirma a adesão da editora ao programa Carbono Neutro. Isso porque, nesta edição do Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo, em parceria com a Tour House, foi promovida a neutralização do carbono gerado pelo evento.
“A neutralização consiste em uma rigorosa análise e cálculo, efetuado por empresas especializadas, de todos os materiais e recursos utilizados pelo evento e que possam ter emissão de gases de efeito estufa (carbono) em sua produção ou utilização – desde um simples copinho plástico para café até o deslocamento aéreo dos palestrantes”, explica o diretor da Tour House, Carlos Prado.
O diploma certifica a adesão, segundo a qual o PANROTAS contribui para o plantio de 106 árvores nativas para neutralizar o volume de 21,18 tCO2e proveniente da realização do Fórum PANROTAS. Segundo Prado, além da preocupação ambiental, o plantio das árvores envolve questão social, uma vez que o mesmo é realizado por mão de obra proveniente de áreas carentes da da região metropolitana.
O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), patrocínios do Sebrae, Gol, Itaú, American Airlines, CVC, GJP Hotéis e Resorts, Sabre, R1 Solutions, Tap Portugal, Esferatur, GTA Assistance, Iberostar Hotels e Resorts, PMWeb, Reserve, Rextur, American Express Global Travel Card e gastronomia oferecida por Blue Tree Hotels, além de Argentina e Portugal como destinos patronos, assessoria de comunicação da B4T, apoio em tecnologia da Bysense e contribuição ao projeto Event Tax do São Paulo CVB. Também haverá compensação de carbono desenvolvida pela Tour House.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *