Florianópolis vai ter Centro de Eventos com investimento de R$20 mi

[Por Mercado e Eventos, 05/03/2012]
O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreiria assinaram a ordem de serviço para o reinício das obras de construção do Centro de Eventos de Canasvieiras, no Norte da Ilha de Florianópolis. De acordo com a assessoria da secretaria de turismo, assinada a ordem de serviço, serão feitos os projetos complementares para que a obra seja retomada. A partir do recomeço dos trabalhos, o governo estima que o Centro de Eventos fique pronto em 12 meses. Outra estimativa é quanto ao valor do projeto, cerca de R$ 20 milhões.
Inicialmente, seria construída uma Arena Multiuso no local — um terreno doado pelo Sapiens Parque em 2008 para a prefeitura, no trevo de Canasvieiras. Mas a pedido dos moradores da região e da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), que consideram o Centro de Eventos mais rentável, o projeto foi revisto.
A alteração exigiu uma revisão na licitação. Procedimento que só foi concluído agora, possibilitando a assinatura da ordem de serviço. As obras estavam paradas desde setembro de 2010.
O Centro de Eventos ocupará uma área de 17 mil metros quadrados e terá capacidade para 8 mil pessoal — 5 mil na parte de baixo que receberá feiras e exposições e 3 mil na parte de cima, onde serão feitas aas convenções.
O novo projeto prevê ainda a Escola de Turismo de Santa Catarina, que irá formar profissionais em nível médio em áreas que envolvam todo o Turismo, desde hotelaria a copeiros e guias turísticos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *