Entidades hoteleiras e Nossa Caixa Desenvolvimento fazem acordo

[Por Hôtelier News, 05/03/2012]
A ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), a FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e a Nossa Caixa Desenvolvimento – entidade vinculada à recém-criada Agência de Fomento Paulista – assinaram, na última quinta-feira (01), durante uma reunião organizada pela própria ABIH-SP em São Paulo, um termo de cooperação entre as três entidades.
Na ocasião, Milton Luis de Melo Santos, presidente da Nossa Caixa Desenvolvimento, apresentou aos presentes alguns detalhes sobre as linhas de crédito que o governo paulista está disponibilizando para o mercado hoteleiro do Estado.
A iniciativa governamental tem por objetivo desenvolver novas obras hoteleiras, oferecendo facilidades na distribuição de renda pública para projetos de reformulação ou construção de novos empreendimentos.
A liberação de verbas públicas para aplicação no mercado hoteleiro foi tema de destaque na última semana. De acordo com dados do MTur (Ministério do Turismo), R$ 2,3 bilhões em linha de crédito para hotelaria estão disponíveis para empresas brasileiras e cerca de R$ 866,8 milhões já foram destinados para obras em empreendimentos de hospitalidade no Brasil.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *