Empresas de Transporte Turístico de SC vão propor redução de ICMS

[Por Mercado e Eventos, 05/03/2012]
As empresas de transporte turístico de Santa Catarina vão propor ao Governo do Estado uma redução da alíquota do ICMS para incentivar o setor e ganhar competitividade. A solicitação será a principal bandeira do 2º Encontro Estadual das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento, que começa na próxima quinta-feira (08/03), em Piratuba, no oeste de Santa Catarina. O evento terá a presença do presidente da Associação Nacional de Transporte Turístico, Martinho Ferreira de Souza, e contará também com uma feira de negócios.
A preocupação da Associação das Empresas de Transporte Turístico de Santa Catarina (Aettusc), que promove o evento, é a desvantagem frente ao regime tributário no Rio Grande do Sul, que cobra das empresas um ICMS de 3,4%. Já em Santa Catarina, a alíquota varia de 9% a 12%. “É uma comparação desleal, que impede maior crescimento do turismo no estado. Isto faz com que uma viagem para Caxias do Sul, por exemplo, seja mais barata do que ir para Lages”, afirma o presidente da Aettusc, José Marciel Neis.
 

1 thought on “Empresas de Transporte Turístico de SC vão propor redução de ICMS”

  1. Certo, aliado a este tema sugiro a discussão sobre o assunto do Projeto de Lei 7816/10(Projeto permite fretamento de vans para transporte interestadual), que caminha a passos lentos nas Comissões da Camara de Deputados Federal; Este projeto abre as portas para o Turismo e atualiza a Legislação da ANTT.Hoje no Estado é grande o numero de empresas que trabalha na ilegalidade deste tipo de serviço;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *