Empresários do turismo recebem qualificação na Bahia

[Por Sebrae, 01/03/2012]
Salvador – Sediar um evento como a Copa do Mundo de 2014 impõe desafios aos empreendedores que pretendem lucrar com o evento. Preocupado em auxiliar os empresários, o Sebrae na Bahia vai qualificar 180 micro e pequenas empresas do setor de turismo para atenderem aos visitantes que virão ao país assistir a competição e desfrutar dos atrativos do estado.
Os estabelecimentos participantes receberão um selo que permitirá aos turistas identificar os locais qualificados. O documento será emitido pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa), parceira do Sebrae na iniciativa.
O Moderniza, que será lançado nesta sexta-feira (2), ofertará conteúdos sobre gestão, prestação de serviços e infraestrutura para o turismo receptivo. O curso também vai mostrar como adotar boas práticas de sustentabilidade e qualificar os funcionários das empresas. Ao final dos seis meses, os empresários estarão aptos a implantar padrões internacionais nos estabelecimentos. Para participar da capacitação, os interessados devem comparecer à solenidade e assinar o termo de adesão ao programa.
Para o gestor do programa Sebrae 2014 na Bahia, Michelangelo Lima, a chegada de grandes eventos esportivos ao país traz oportunidades e impõe uma nova agenda para o setor de hospedagem, alimentos e bebidas. “O Moderniza amplia a capacidade de gestão dos empreendimentos e, consequentemente, melhora o desempenho operacional deles, visando atender essa demanda”, afirma.
O Sebrae e a Secopa contam ainda com a parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Salvador e Litoral Norte para a realização do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *