Acessibilidade em pauta no projeto CapacitarSP do SPCVB

[Por Brasilturis, 26/03/2012]
Teve início, dia 20, na sede do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), o treinamento da 2ª turma do curso de Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade. O programa é uma parceria da SPTuris, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), Secovi e SPCVB.
Estiveram presentes na abertura o diretor superintendente da entidade, Toni Sando, o assessor da presidência da SPTuris, Roberto Belleza, e o vice-presidente do Secovi SP, Caio Calfat. A instrutora é a arquiteta Elisa Prado, da SMPED.
O treinamento teve duração de três dias e registrou 35 inscrições, entre engenheiros, arquitetos e representantes de hotéis associados ao SPCVB. Uma participante com deficiência auditiva teve o acompanhamento de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Nosso público-alvo neste módulo são os profissionais que lidam diretamente com as estruturas de imóveis, para que os projetos já sejam concebidos ou ajustados conforme a lei vigente, de forma a atender com conforto todos os públicos. É o conceito do Bem Receber”, explicou Toni Sando.
Por meio do projeto CapacitarSP, em parceria com entidades do setor, o SPCVB já qualificou 4 mil profissionais, entre taxistas, policiais militares, frentistas, motoristas de ônibus fretados, agentes de viagem, recepcionistas e concierges de hotéis. Até o fim de 2012, a expectativa é atingir outros mil. Também já estão previstos treinamentos para o atendimento ao público GLS em abril e mais um módulo do curso de acessibilidade em maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *