ABEOC-SP promove gestão com foco na regulação do mercado de eventos

Focada na aproximação entre associado e entidade, a nova diretoria da ABEOC-SP (Associação Brasileira das Empresas de Eventos – Estadual São Paulo) tem como objetivo de trabalho a regulação do setor, o fortalecimento das empresas atuantes no mercado de eventos, a capacitação dos profissionais da área e a disponibilização de uma eficiente assessoria jurídica. “A ideia é trabalhar por uma verdadeira regulação dos negócios de eventos”, declarou o atual presidente Osvaldo Barbosa, durante solenidade de posse ocorrida, ontem (26), no Museu da Casa Brasileira.

Nova diretoria da ABEOC-SP

Para efetivar essa regulação, a Gestão 2012-2014 da ABEOC-SP trabalha para disseminar a Lei Geral do Turismo, principalmente, no que tange ao registro no Cadastur, banco de dados da cadeia produtiva no Ministério do Turismo (MTur).
Uma preocupação latente da nova gestão é a aproximação com os associados. “Nossas reuniões são abertas e buscamos a participação efetiva dos associados”, destacou o presidente.  Constam ainda no plano, reuniões periódicas e eventos para promoção de networking com as empresas da cadeia produtiva, com a função de fomentar discussões positivas sobre o setor. “Vamos realizar um levantamento sobre os problemas enfrentados pelas empresas. Queremos discutir e propor soluções”, reforçou Osvaldo Barbosa.
José Eduardo entrega presidência da ABEOC-SP para Osvaldo Barbosa
José Eduardo entrega presidência da ABEOC-SP para Osvaldo Barbosa

A capacitação e o treinamento dos profissionais também recebem espaço de destaque nesta gestão. Três cursos já estão sendo desenvolvidos e o primeiro já será realizado ainda neste semestre. O objetivo é buscar, junto aos associados, as maiores necessidades de capacitação e lançar mão da expertise dos membros da ABEOC para transferir todo seu conhecimento.
Outra necessidade já detectada, e extremamente solicitada pelos associados, é uma assessoria jurídica para auxiliar as empresas nas questões cíveis e trabalhistas, com foco nas especificidades desse mercado, o que agora torna-se realidade dentro do plano de gestão. Além das consultas e atendimento profissional – ferramentas fundamentais ao trabalho-, será desenvolvido um contrato padrão de prestação de serviços de eventos, também como forma de regulação do mercado.
CONHEÇA A GESTÃO 2012-2014 DA ABEOC SÃO PAULO
Presidente: Osvaldo Barbosa de Oliveira  (RV Mais Promoções e Eventos)
Vice-presidente: Eduardo de Souza Mello  (Torresan Eventos)
Diretora Administrativo-Financeiro: Regina Maria Andrade de Mello Carvalho (Recon Congressos)
 
Conselho Fiscal
Presidente: Abraham Gurvitch (Ecology Passagens e Turismo)
Vice-presidente: Sonia Maria Sigaud Winter (S. Winter Eventos Especiais)
Conselheira: Denise Tibiriça (Denise Eventos)
 
Diretores Convidados
Diretor de Captação de Recursos: Terlange Souza (Levitatur Viagens eTurismo)
Diretor de Capacitação: Rodrigo Cordeiro (Acqua Consultoria)
 
Informações para Imprensa:
Débora Carvalho – 11 7871-3464 | Érica Ferreira – 11 7871-3462

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *