ABEOC desenvolve parceria com MPI

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC está construindo parceria com a MPI – Meeting Professionals International, organização que atua com capacitação e educação para o setor de turismo. No último dia 20 de março, em São Paulo, o vice-presidente de marketing e comunicação da ABEOC, José Eduardo de Souza Rodrigues participou como convidado do encontro inicial para criação do Grupo de Dirigentes Brasileiros do Setor de Eventos, que atuará como Conselho Consultivo de MPI Brazil Chapter.
Anita Pires, presidente da ABEOC, também tem mantido contato com Ricardo Ferreira, membro do Board Global da MPI (www.mpiweb.org), a fim de construir uma agenda comum das entidades com eventos de capacitação e estudar formas de participação dos associados da ABEOC nos eventos MPI.
O evento desta terça reuniu convidados de agências brasileiras de Eventos (Criação e Produção, Logística, Incentivo, entre outras) para abordar os seguintes temas:
1. A Gestão Estratégica das Verbas de Eventos de Clientes, que tende a ser cada vez mais consolidada – Riscos e oportunidades
2. O Valor que os Eventos trazem para os negócios de uma empresa
3. Meeting Design e Meeting Architecture
4. Sustentabilidade e Responsabilidade Social – o que isto tem a ver com Eventos?
5. A formação de profissionais em nosso setor – preparando-se para a globalização e o “apagão” de mão de obra
6. LAMEC 2012 – o Evento Anual que da liga a nossa “comunidade”

1 thought on “ABEOC desenvolve parceria com MPI”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *