18ª edição do Salão Paranaense de Turismo superou expectativas

[Por Revista Hotéis, 03/03/2012]
Terminou agora à pouco a 18ª edição do Salão Paranaense de Turismo, que aconteceu ontem e hoje no Expo Unimed Curitiba e o resultado ficou acima das expectativas. “Tivemos 4.500 inscrições e recebemos 1.710 agentes de viagens de várias partes do Brasil, inclusive do Mercosul. Creditamos o sucesso deste evento às entidades que nos apoiaram e a iniciativa privada, pois não contamos com nenhuma verba do Ministério do Turismo. Numa área de cerca de 4 mil m2, foram montados 90 estandes de várias operadoras, nacionais e internacionais, companhias aéreas, hotéis, locadoras, entre outras empresas do trade. O índice de satisfação foi bem grande e já temos várias reservas para 2013”, assegura Celso Tesser, Presidente da ABAV-PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Estado do Paraná.
Segundo ele, em breve já vão começar as reuniões para definir ações para a 19ª edição do Salão Paranaense de Turismo, que continuará no Expo Unimed Curitiba e voltará a acontecer no tradicional mês de abril. “Em razão da feira AVIESP acontecer exatamente nos dias em que planejamos esta edição, tivemos que antecipar em 40 dias, o que exigiu muitos esforços, mas para o ano que vem não haverá eventos sobrepostos para dividir público e expositor e quem ganha com isto é o mercado”, ressalta Tesser.
Para a edição de 2013 Tesser planeja algumas inovações, incluindo a grade de palestra, mas a grande novidade deverá ser a parceria com a ABIH-PR – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Paraná. “Mantivemos contato com o Presidente Henrique Lenz e o mesmo se mostrou bastante receptivo e interessado em fazer num espaço uma feira de fornecedores da hotelaria, assim como acontece em outros estados. A edição de 2013 tem tudo para ser um outro grande sucesso, pois temos espaço e condições de colocar até 220 estandes. A questão a ser resolvida, e que foi alvo de reclamação este ano, é em relação à climatização do espaço, mas certamente vamos equacionar o problema, com a ajuda de nossos parceiros vamos superar outras adversidades e fortalecer ainda mais o Salão e conseqüentemente o nosso setor”, conclui Tesser.