Turistas podem conhecer RIO DE JANEIRO através de caminhadas

[Por Brasilturis, 03/02/2012]
A empresa Rio Walk, criada pelos cariocas Roberta Philadelpho, Eduardo Serpa, Daniel Maia e pela paulista Silene Berne, promete mudar o jeito de se fazer turismo na capital carioca, já que troca as vans, ônibus e jipes por caminhadas. Com o objetivo de mostrar cantos menos comuns do Rio, os quatro roteiros da empresa visitam desde as belezas arquitetônicas até os bares mais tradicionais da cidade, tudo com riqueza de detalhes e curiosidade, mas de maneira exclusiva.
O roteiro “Amantes da História” é recomendado para os que desejam conhecer monumentos e personagens históricos de um dos cenários mais bucólicos da cidade. Os que gostariam de conhecer uma região pitoresca da cidade têm a opção “Grand Bazaar Carioca”, onde visitam o grande centro comercial popular, no Centro. Os guias também levam os turistas para conhecer o cenário da Baía de Guanabara no roteiro “Baía à Vista”, onde falam sobre o relevo que a enquadra, contam curiosidades e apreciam o visual.
Já o “Bar em Bar” visita tradicionais bares da zona sul do Rio, mostrando o berço da bossa nova e a mistura de gerações e tribos. O passeio não dispensa a degustação de um chopp gelado e de petiscos. Os tickets para cada roteiro podem ser adquiridos no site da empresa, nos pontos de encontro ou no escritório da Rio Waks.
Informações: www.riowalks.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *