Turismo paulista leva profissionais à sala de aula

[Por SPCVB, 28/02/2012]
Com a perspectiva de receber grandes eventos até 2016 e o número de visitantes que já supera 12 milhões na capital paulista, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) dará continuidade ao CapacitarSP. O objetivo é ampliar o número de treinamentos de capacitação para receber bem os turistas, voltados a profissionais de hotelaria, eventos e serviços. Até o fim de 2012, a expectativa é atingir 1 mil profissionais.
O projeto CapacitarSP, antigo Programa Bem Receber, iniciativa de 2006 que já qualificou mais de 4 mil alunos para atendimento ao visitante – entre taxistas, policiais militares, frentistas, motoristas de ônibus fretados, agentes de viagem, recepcionistas e concierges de hotéis. “Assim, queremos uniformizar e centralizar os processos de agendamento, elaboração dos treinamentos e prospecção de parceiros, com a meta de um módulo por mês, por meio da área de relacionamento com o mercado”, observa o diretor superintendente Toni Sando.
O primeiro treinamento será realizado em março, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), com a participação de 30 agentes de viagem. “Além de incrementarmos parcerias com entidades como a ABAV, vamos criar módulos diferenciados com temas que apontam para o futuro do turismo na metrópole”, comenta Sando. Uma das novidades será a capacitação Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de março.
Também está prevista uma nova bateria de qualificações para atendimento ao público GLS, nos meses de abril, maio e agosto. “Já temos eventos agendados pelos próximos quatro anos, entre os quais uma convenção mundial do Rotary Club para 40 mil pessoas. Recebemos uma Copa do Mundo por mês, o que exige preparo permanente para atender um perfil cada vez mais diversificado de eventos e visitantes”, conclui o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *