Turismo do Paraná realiza pesquisa para analisar destinos

[Por Hôtelier News, 28/02/2012]
Para identificar os destinos que recebem maior número de visitantes e hierarquizar as regiões turísticas do Estado, a Secretaria de Estado e Turismo do Paraná está realizando uma pesquisa em 192 municípios do distrito. O levantamento tem ao todo 39 perguntas sobre diversos temas referentes aos destinos.
Segundo a secretaria, a iniciativa tem como objetivo analisar o atual nível de desenvolvimento do turismo nos municípios paranaenses. Em nota, Caren Santos, coordenadora de Planejamento Turístico da Secretaria do Turismo, alega que o levantamento é fonte de muitas informações sobre o turismo e sobre outras áreas que afetam o desenvolvimento das atividades nos municípios.
Ainda de acordo com Caren, a partir das respostas dadas haverá uma nota para cada cidade e uma média para cada região, que permitirá classificar os municípios em níveis de desenvolvimento, promoção e qualificação.
A pesquisa, organizada em parceria com a Câmara de Regionalização do Turismo e com o Sebrae, terá seu resultado revelado no início do mês de março.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *