Tarifas hoteleiras vão subir globalmente diz pesquisa da American Express

[Por Business Travel Magazine, 23/02/2012]
Em palestra no Business Travel Show, evento que terminou no dia 9 em Londres, Amanda Kotenko, vice presidente e responsável pela área de gestão de serviços globais de viagens de clientes da American Express Business Travel, disse que os preços de hotéis vão aumentar em todas as categorias de viagens em 2012, mesmo com as incertezas econômicas. A pesquisa da Amex ouviu mais de 2.000 profissionais e mostra que nos EUA as tarifas vão subir entre 1,5% e 6,5%, em função do crescimento do PIB – apesar de algumas exceções localizadas e com economias deprimidas, como Detroit e Phoenix.
Na América Latina, Amanda Kotenko disse que o estudo da Amex antecipa um aumento entre 1% e 6% nas diárias, em função de falhas na oferta, que não está conseguindo atender a demanda, principalmente de fluxos domésticos. Os maiores aumentos devem ocorrer na Ásia, com altas entre 6% e 10%. “O aumento da oferta é bom, mas não o suficiente para atender a demanda”, disse Amanda. Na Europa, os dados da Amex mostram que as tarifas devem aumentar entre 1% e 5%, pois os hotéis estão tentando recuperar os preços após a recessão. O Oriente Médio apresenta elevação entre 1% e 3% nas tarifas. A região é dominada pelo mercado de Dubai, que registra super oferta e que possui muitos hotéis em desenvolvimento.
Kotenko também disse que a pesquisa da American Express apresenta a expectativa de realização de um maior número de eventos neste ano. “Eles serão cada vez menores, mais próximos de casa e potencialmente verdes”.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *