Setur-AL vai levar a campanha "Alagoas: as praias da Copa" para a BTL
[Por Mercado e Eventos, 28/02/ 2012]
A segunda ação promocional de Alagoas no exterior, em 2012, será realizada na Europa, precisamente em Portugal, na 24ª Bolsa de Turismo de Lisboa. De acordo com o superintendente de Marketing da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), apesar da crise econômica na Europa, a Tap vai trazer mais de 100 operadores para realizar reuniões com os estados brasileiros. “Vamos aproveitar o evento e levar a campanha: ‘Alagoas: as praias da Copa’, para atrair os portugueses para o nosso destino durante o evento em 2014”, afirmou Kugelmas.
Além de promover o destino Alagoas, outro objetivo é consolidar o mercado português nos fretamentos que acontecem anualmente. Os próximos charters de Portugal chegam à Maceió no período da páscoa. Já no dia 24 de março, mais de 10 agentes de viagens chegam no estado em caravana para conhecer os produtos e serviços oferecidos, como hotéis e pontos de apoio dos principais pontos turísticos de Alagoas. Todos esses agentes serão capacitados.
Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), a participação de Alagoas na BTL propiciará a oportunidade da realização de contatos diretos com operadoras de turismo, agências de viagens, companhias aéreas e, principalmente, empresários.