Rota das emoções

[Por Brasil Network, 10/02/2012]
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu, esta semana, o deputado Domingos Dutra (PT-MA), que pediu reforço na divulgação dos destinos associados à chamada Rota das Emoções, produto turístico que une atrativos do Maranhão, Ceará e Piauí. O Parque Nacional de Jericoacoara, os Lençóis Maranhenses e o ecoturismo no Delta do Parnaíba, que compõem a Rota das Emoções, são promovidos pela Embratur no mercado internacional.
Dutra também solicitou o apoio da Embratur para pleitear melhorias na infraestrutura de acesso aos pontos turísticos. “Precisamos de apoio para inserir o tema na pauta de nossa competitividade no turismo internacional brasileiro”, disse Dutra, referindo-se especificamente às rodovias e ao aeroporto de Barreirinhas (MA).
O presidente prometeu incluir o tema em sua agenda de temas com o governo federal e secretarias estaduais de turismo. Para Dino, acessibilidade é condição básica para que as políticas de promoção do Brasil no exterior sejam mais efetivas. “É necessário ter uma conjunção de fatores e apoio de todas as esferas governamentais para que os turistas estrangeiros visitem nossos destinos, a promoção dos destinos brasileiros no exterior é o primeiro passo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *